Setembro é o mês oficial da Doação de Órgãos. E a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, representada pelo Coordenador do Transplante de Córnea da Santa Casa e Professor de Oftalmologia da Emescam, Bruno Valbon, recebeu uma homenagem da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) por estarmos entre as equipes que realizam o transplante de órgãos no Espírito Santo.

Além de sentir muito orgulho pela homenagem, nossa equipe também está certa de que podemos fazer a diferença na vida da população. Foram cerca de 2 anos de preparação para dar início aos transplantes na Santa Casa de Vitória. E que venham mais transplantes por aí.

Primeiro transplante

A imagem ao lado é uma das que queremos guardar para as próximas gerações. A equipe que aparece na foto foi a responsável por um marco na história do nosso hospital. Eles atuaram no primeiro transplante feito na Santa Casa de Vitória, realizado no dia 11 de agosto de 2017. A cirurgia, um transplante de córnea, foi um sucesso e é um divisor de águas para a nossa instituição e, certamente, abre portas para uma série de novos serviços para a população capixaba.

Na foto estão: Dr. Bruno Valbon, Professor de Oftalmologia da Emescam / Dr. Filipe Garcia, Residente de Oftalmologia / Dra. Caroline Caliari, Residente de Oftalmologia / Dr. Rafael Silva, Residente de Oftalmologia / Dr. Afonso Vescovi, Anestesista / Dr. Marco Berriel, Anestesista / Cris Amorim, Técnica de Enfermagem / Alessandra, Técnica de Enfermagem / Flávia, Técnica de Enfermagem / Enfermeira Paola/ Enfermeira Teresa Lopes / Enfermeira Renata Lyrio (Chefe do Centro Cirúrgico) / Enfermeira Michele / Enfermeira Denise.