Toalhas bordadas, conjuntos com roupinhas para enxoval infantil, guirlandas e até suporte para cobrir panetone. Mais de 5 mil opções de artesanato fizeram parte do Bazar de Natal Amigas do Bem, que aconteceu durante o mês de novembro em dois locais de Vitória: o Clube 106, em Jardim da Penha, e o Tiffany Center, na Reta da Penha. E tudo a preço de custo, com a renda revertida para melhorias na unidade Pró-Matre.

O bazar acontece todo final de ano e é realizado pelo grupo de voluntárias Amigas do Bem. São cerca de 20 senhoras que se reúnem semanalmente na Pró-Matre e produzem artesanatos de todos os tipos, tamanhos e valores. Cada uma com sua habilidade. Tanto que uma mesma peça chega a ser trabalhada por até quatro senhoras. E tudo sem objetivo de lucro.

“Nós só temos como objetivo fazer o bem. Trabalhamos o ano inteiro na produção de toalhas, luminárias e artigos decorativos. E no fim do ano comercializamos esses produtos e investimos em melhorias na maternidade, que atende mulheres de toda a Grande Vitória”, explica Maria Auxiliadora Colnago, que há 18 anos fundou o grupo e hoje é coordenadora.

Em 2017 o bazar será realizado em três endereços diferentes. Nos dias 06 e 07 de novembro, elas estarão com as peças expostas no Clube 106, no bairro Jardim da Penha, onde tradicionalmente já acontece o bazar. Já nos dias 13, 14, 16 e 17 também de novembro, será a vez do Tiffany Center, na Reta da Penha, receber os produtos. E, para finalizar, o bazar será realizado nos dias 06 e 07 de dezembro, no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

Os artigos de Natal também chamaram atenção de quem passou pelo bazar

Os artigos comercializados têm valor bem abaixo do mercado, pois a mão de obra das voluntárias é doada. Mas a qualidade dos produtos é de excelência, uma vez que as artesãs têm décadas de experiência e capricham na criatividade e no acabamento.

Amigas do Bem

O grupo está próximo de completar 20 anos e já passou por hospitais da Grande Vitória. Há três anos, produz artesanatos exclusivamente na maternidade Pró-Matre, onde se reúne toda quarta-feira durante o ano.

Bazar anual de Natal
Realização: Grupo de Voluntárias Amigas do Bem
Datas:
– 06 de novembro – Clube 106, Jardim da Penha – De 12h às 20h
– 07 de novembro – Clube 106, Jardim da Penha – De 9h às 20h
– 13, 14, 16 e 17 de novembro – Tiffany Center, Reta da Penha – De 10h às 18h