O ambulatório do Hospital Santa Casa é um dos mais completos centros de especialidades do Espírito Santo é um importante parceiro da Secretaria de Saúde na condução de programas de atenção a Saúde.

Agendamento ambulatorial para pacientes novos
O acesso ao atendimento ambulatorial do Hospital Santa Casa de Vitória se dá através da Central de Regulação de Serviços de Saúde do Estado do Espírito Santo (SISREG).

O paciente que necessitar de atendimento médico ambulatorial deve dirigir-se, inicialmente, à Unidade Básica de Saúde – (UBS) ou posto de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) mais próximo de sua residência, munido de encaminhamento médico para a especialidade pretendida, carteira de identidade; CPF; comprovante de residência e Cartão Nacional de Saúde – CNS.

Os pacientes deverão dirigir-se aos ambulatórios do Hospital Santa Casa de Vitória SOMENTE com a consulta médica agendada pela UBS, portando a Guia de Referência e o comprovante de agendamento e encaminhamento médico.

Agendamento ambulatorial para pacientes já em acompanhamento no hospital
Os pacientes já matriculados e em acompanhamento regular no Hospital Santa Casa de Vitória poderão ter solicitado atendimento em outra especialidade. Para esse atendimento o paciente deve dirigir-se, à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, munido de encaminhamento médico para a especialidade pretendida, carteira de identidade; CPF; comprovante de residência e Cartão Nacional de Saúde – CNS.
O agendamento para ginecologia geral de primeira vez é realizado no Hospital Santa Casa de Vitória, na central de marcação do ambulatório. O paciente deve estar munido de carteira de identidade; CPF; comprovante de residência e Cartão Nacional de Saúde – CNS.

Como fazer para remarcar consulta?
Para a marcação consultas de retorno, os pacientes deverão ligar para o telefone 3194-2400, a abertura de agendas para as especialidades acontecem sempre na primeira semana do mês e as marcações para a ortopedia acontecem na segunda semana.