Equipe da CME da Santa Casa de Vitória recebe o troféu e a placa, junto com o diretor clínico do hospital, Paulo Castelo, o secretário geral da Irmandade, Gilson Amorim, e o diretor administrativo da instituição, Fabrício Gaeede

A Santa Casa de Misericórdia de Vitória foi reconhecida nacionalmente, no mês de fevereiro, pelo Programa 3M de Certificação de Boas Práticas em Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização. Nossa Central de Materiais e Esterilização (CME) foi reconhecida com o selo Black Diamond, a categoria mais alta de avaliação.

A conquista é fruto de avaliações da 3M realizadas com base em requisitos estabelecidos pelo programa e apontados por associações nacionais e internacionais. O troféu e a placa com a certificação foram entregues durante o 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção, realizado em Foz do Iguaçu (PR), no mês de abril.

Representaram nossa instituição durante a entrega a gerente de Enfermagem Renata Lyrio e a enfermeira referência da Central de Materiais e Esterilização (CME), Rita Nascimento.

Uma nova CME

Recentemente a Santa Casa de Misericórdia de Vitória entregou a obra de reforma da Central de Materiais e Esterilização (CME). O setor oferece apoio técnico a todas as unidades assistenciais, e cuida do processamento e esterilização de artigos como instrumental, roupas cirúrgicas. O trabalho envolve a limpeza, o preparo do artigo, a esterilização, a guarda e distribuição dos artigos a todas as unidades. Por isso, O CME funciona como uma assistência indireta ao paciente, tão importante quanto a assistência direta realizada pela equipe de enfermagem que atende ao paciente.