José Luis Bugallo, diretor administrativo da Pró-Matre, recebe o troféu Marcas Ícones 2018

Orgulho nos define. A Santa Casa de Misericórdia de Vitória Unidade Pró-Matre mais uma vez foi premiada como a maternidade mais lembrada na mente da população capixaba. Desta vez, o reconhecimento veio através do Prêmio Marcas Ícones 2018, realizado pela TV Vitória, no dia 26 de abril de 2018.

Em pesquisa realizada pela Rede Vitória em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), a Pró-Matre foi pela segunda vez a Maternidade mais lembrada pelo público.
Recebemos 29% das indicações espontâneas, contra 12% da segunda colocada na categoria. A pesquisa foi feita no início deste ano nos municípios de Guarapari, Viana, Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra.

A diretora técnica da Unidade Pró-Matre, Dra Rosani Caiado, ressalta a importância de uma premiação deste porte para a instituição. “Significa que tudo o que a gente faz ficou marcado na vida das pessoas que aqui estiveram. Trabalhar com uma demanda muito maior a cada dia. E se mesmo assim, com esse volume tão grande, a gente faz a diferença, é sinal de que estamos no caminho certo”.

Representantes da Unidade Pró-Matre e da Santa Casa de Vitória durante a entrega do Prêmio Marcas Ícones 2018, da Rede Vitória

O prêmio Marcas Ícones está em sua sétima edição. Na entrega do troféu, em evento realizado no cerimonial Le Buffet Master, em Vitória, a maternidade foi representada pelo diretor administrativo, José Luis Bugallo.

Marca Santa Casa

Em meados 2016, a Santa Casa de Misericórdia de Vitória assumiu a então Associação Beneficente Pró-Matre. Desde então, passou a administrar a maternidade, que virou um braço da Santa Casa. “O período inicial foi de reconhecimento do que tínhamos e do que precisava ser mudado. Fizemos todo esse planejamento durante o ano de 2017. Também fizemos melhorias e ampliação do número de leitos da UTIN, aumentando de 7 para 10 leitos”, pontua.

Para o ano de 2018, as mudanças continuam. “Estamos nos preparando para uma grande reforma na entrada do hospital, incluindo a fachada e a portaria. Queremos melhorar o aspecto, deixar mais humanizado. Teremos uma só entrada para qualquer paciente, pois todos devem ser tratados da mesma forma. Nosso objetivo é sempre trazer a dignidade para nossas pacientes, e ser uma maternidade cada vez mais acolhedora. Para isso, também estamos fazendo melhorias em nosso lactário e implantando o serviço de radiologia 24h”, conclui.