Toquinho se apresenta no dia 09 de Junho, no Teatro Glória, em Vitória. Foto: Divulgação

Dono de um repertório recheado de grandes sucessos da música popular brasileira, o cantor Toquinho, está está em comemoração de seus 50 anos de carreira, desembarca em Vitória no dia 09 de junho para um show que faz parte das comemorações dos 50 anos da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). O show será no Centro Cultural SESC Glória, a partir de 20h, com lançamento do livro de 50 anos da EMESCAM. A renda arrecadada com a venda dos ingressos será revertida para melhorias na Pró-Matre.

Toquinho nasceu em São Paulo, no ano de 1946, e ainda na adolescência começou a fazer aulas de violão, violão clássico, harmonia e orquestração. Começou a carreira cantando em escolas e faculdades. Grande amigo de Vinicius de Moraes, os artistas produziram juntos mais de 120 canções, gravaram 25 LP’s e se apresentaram juntos em mais de 1 mil shows no Brasil, América Latina e Europa.

Também é autor de dezenas de canções que participaram de festivais, musicais, programas de TV e aberturas de novela. Entre as músicas de inspiração infantil gravadas por Toquinho, as que mais se destacaram foram: “O Filho que eu Quero Ter” (1975), “O Caderno” (1983) e “Ao que vai Nascer” (1984). Também é o compositor de uma das músicas mais lembradas entre as crianças: Aquarela, do ano de 1983.

Toquinho em Vitória
Data: 09 de Junho
Hora: 20h
Local: Centro Cultural SESC Glória
Atrações: Show de Toquinho e lançamento do livro de 50 anos da EMESCAM
Ingressos: R$ 110 (preço único), à venda na provedoria do hospital Santa Casa e na EMESCAM