Plano Diretor

Plano Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Vitória

O Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória é uma instituição localizada há dois séculos no mesmo endereço. Por este motivo, necessita constantemente adaptar a sua estrutura física e tecnológica para acompanhar o avanço das novas tecnologias em saúde, a crescente demanda de serviços e as exigências dos órgãos de controle.  

Para organizar essas adaptações, a instituição elaborou um Plano Diretor. Nele constam as ações a serem realizadas em curto, médio e longo prazos. E você pode apoiar esse projeto, sendo um doador Amigo da Santa Casa de Vitória.

Demos início, no ano de 2018, à execução do projeto de ampliação do nosso complexo hospitalar. Uma obra que trará mais conforto e dignidade aos usuários do SUS. O novo prédio está em fase de construção, na Avenida Florentino Avidos, em Vitória, ao lado do morro da Santa Casa, e receberá setores assistenciais, consultórios e espaços destinados a ensino e ao diagnóstico por imagem.

A capacidade de vagas de estacionamentos da Santa Casa também será ampliada com o novo edifício, que deslocará para a Avenida Florentino Avidos a recepção central do hospital, evitando que os pacientes precisem subir a ladeira e a escadaria para acessarem os serviços.

Ao todo, são quase 5.000 metros quadrados de área para construção. Com o prédio pronto, a Santa Casa ganhará mais 15.000 metros quadrados para atendimento. Para alcançar este grande objetivo, toda ajuda é bem-vinda. Contamos com seu apoio para, juntos, ampliarmos nossa capacidade de atendimento ao paciente SUS, oferecendo uma assistência cada vez mais ágil, precisa e de qualidade. Abaixo, confira imagens do projeto.