Serviços da Santa casa

PRONTO SOCORRO

São realizados atendimentos clínicos e cirúrgicos, e no Protocolo de Manchester.

No Protocolo de Manchester o paciente é representado por cores que indicam a prioridade clínica. Ao chegar à unidade o paciente é atendido prontamente pelo enfermeiro, que faz uma breve avaliação do quadro clínico e depois encaminha o mesmo para o local de atendimento. Após essa avaliação os pacientes são identificados em seis níveis estabelecido pelo sistema. A cor vermelha (emergente) tem atendimento imediato; a laranja (muito urgente) prevê atendimento em dez minutos; o amarelo (urgente), 60 minutos; o verde (pouco urgente), 120 minutos; e o azul (não urgente), 240 minutos.

Os atendimentos são realizados das seguintes formas:

  • Paciente de convênios e particular – Entra na recepção própria, faz a ficha com a recepcionista e aguarda o atendimento médico. Os atendimentos são realizados pelos convênios do Plano de Saúde da Santa Casa, particular, MedSenior, SMSaude (só urgência), Unimed (só urgência) e SUS.
  • Paciente do SUS e Secretaria de Saúde – Entra em recepção própria, é recepcionado pelo técnico de enfermagem que o encaminha para a sala de Acolhimento com Classificação de Risco. De acordo com a classificação o paciente será atendido ou na instituição ou encaminhado para outros hospitais ou ambulatórios.

Hospital Santa Casa de Misericordia de Vitória/ES - Entidade Filantrópica de Utilidade Pública Federal
De. 63.314 - Utilidade Pública Estadual - Lei 1707 / CNPJ 28.141.190/0002-67 - Tel: (27) 3212-7200
Rua Dr. João dos Santos Neves, 143, Vila Rubim / Vitória, Espírito Santo - CEP: 29025-023

Todos os direitos reservados - Copyright © 2013 - Santa Casa de Vitória