Quem somos

Anterior
Próximo

Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória

A Santa Casa de Misericórdia de Vitória (HSCMV) é um espelho da evolução da sociedade e da saúde capixaba. Instalado há mais de dois séculos no mesmo endereço, na capital do Espírito Santo, é um hospital geral, privado, filantrópico, que cumpre a nobre missão de prestar atendimento digno, seguro e de qualidade.

O HSCMV agrega assistência, ensino e pesquisa, sendo braço fundamental na assistência à saúde, com um dos centros de especialidades mais completos do Espírito Santo. Atualmente, mais de 90% dos atendimentos são voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Referência em diversas especialidades, possuímos estrutura para ofertar assistência completa, de forma horizontal, agilizando o diagnóstico e evitando a quebra da continuidade do tratamento.

Com um corpo clínico de excelência, o hospital conta, também, com equipamentos de ponta no serviço de apoio ao diagnóstico e nos centros cirúrgicos. Além disso, desde 2018, a Santa Casa é habilitada pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular. Somos referência estadual, como único complexo hospitalar SUS a realizar procedimentos de Eletrofisiologia.

Diretoria

Dra. Maria da Penha Rodrigues D'Ávila

Provedora

Dra. Rosane Mageste

Diretoria Clínica

Dr. Thiago Pancini

Diretor Técnico

Fabrício Gaeede

Diretor Administrativo

Gilson Amorim

Diretor Operacional

Missão

Fazer a diferença na vida das pessoas, promovendo com qualidade a saúde e a educação.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição que promove o amor ao próximo, com gestão sustentável, resultados clínicos eficazes e geração de conhecimento.

Valores

Respeito às pessoas; Transparência; Competência; Tradição com inovação; Solidariedade; Sustentabilidade.

Modelo de Gestão

Em mais de 200 anos de atividade hospitalar, a Santa Casa de Misericórdia de Vitória acumula histórias construídas com ética, competência, inovação e respeito ao próximo. Para alcançar nossas metas, foi necessário um sólido planejamento. O modelo de gestão e governança do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória tem como base 5 pilares Estratégicos. São eles:

Dignidade Humana e Acolhimento

Segurança do
Paciente

Moral dos
Profissionais

Ensino e
Pesquisa

Sustentabilidade
Financeira