As manchas vermelhas coçam e podem ser acompanhadas de inchaços (angioedema) em qualquer parte do corpo

Desde 2015 o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória oferece atendimento a pessoas com Urticária. O Serviço conta com uma equipe multidisciplinar e é um dos poucos no Brasil que oferece tratamento com imunobiológico para a forma crônica da doença. Os agendamentos de consulta são realizados diretamente no ambulatório, sendo necessário um encaminhamento de médicos que atuam na rede pública ou privada.

A Urticária caracteriza-se por manchas vermelhas na pele, elevadas (empoladas), que coçam e podem ser acompanhadas de inchaços (angioedema) que ocorrem em qualquer parte do corpo. Podem ser desencadeadas pelo uso de remédios, ingestão de alimentos, infecções, frio, calor, sol, pressão sobre a pele, entre outras.

A Urticária pode ser Aguda ou Crônica. Quando dura mais de 6 semanas é chamada de Urticária Crônica e se a causa não é identificada a doença é classificada como Urticária Crônica Espontânea. O diagnóstico é clinico, complementado com alguns exames laboratoriais e testes para agentes físicos. O tratamento envolve afastamento do agente desencadeante, o uso de antialérgicos, imunobiológico ou imunossupressores.

 Funcionamento do Ambulatório – Terça-feira e sexta-feira, a partir das 13h. 

© Copyright 2018 - Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória - Rua: Dr. João dos Santos Neves, 143 - Vila Rubim, Vitória - ES, CEP: 29025-023 - Telefone: (27) 3212-7200