Para conter o avanço da doença, a rotina foi alterada. Agora, atendemos algumas especialidades e casos específicos na Santa Casa de Vitória. A paciente do ambulatório de Asma Rosângela Zippinotti segue fazendo o tratamento da doença durante a pandemia. Na foto, ela recebe a injeção do técnico em Enfermagem José Dias

Devido ao avanço do coronavírus, a Santa Casa de Misericórdia de Vitória e os demais hospitais precisaram readequar a rotina, suspendendo boa parte dos atendimentos médicos com o objetivo de evitar aglomeração, reduzir a exposição da população ao vírus e priorizar os atendimentos emergenciais até que o pico da pandemia passe.

Sendo assim, algumas especialidades tiveram atendimentos suspensos até o mês de julho (previsão) e outras continuam em atendimento, mas de uma nova forma. Confira:

Cirurgia Geral (Pacientes Ostomizados): Atendimentos de demandas deste perfil: primeira vez e retorno.

Algologia: Atendimentos a pacientes com perfil oncológico: primeira consulta e retorno.

Proctologia: Atendimento de demandas de perfil oncológico.

Dermatologia: Atendimento de pacientes em tratamento de hanseníase e terapia sistêmica.

Infectologia: Atendimentos realizados através de avaliação de prontuário. Pacientes são informados por telefone a data da consulta.

Ortopedia: Atendimentos de pós-operatório. O paciente é comunicado na alta hospitalar sobre o dia e a hora do atendimento.

Ortopedia oncológica: Atendimento de pacientes para este perfil.

Asma: Atendimentos de pacientes de Urticária, Asma Grave, Imunodeficiência primária e DPOC que estão em uso de imunobiológicos administrados na instituição.

LEIA TAMBÉM:
Ajude a Santa Casa de Vitória no combate à COVID-19

Ginecologia: Atendimentos de pacientes com biópsia positiva para consulta com mastologista.

Oncologia: Atendimento de pacientes em seguimento ou em tratamento com quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia e primeiras consultas. (Atendimento normal)

Bucomaxilofacial: Atendimento de pacientes com necessidades de diagnóstico de patologias de face, benignas ou malignas, e pacientes com necessidades especiais para extração dentária.

Urologia: Atendimentos de pacientes em acompanhamento com a oncologia que necessitam de parecer da Urologia para seguimento de tratamento.

Cirurgia Geral: Atendimentos de pós-operatório, porém o paciente é comunicado na alta hospitalar sobre dia e hora do atendimento.

Cabeça e Pescoço: Atendimento de pacientes de primeira vez e retornos com biópsias positivas.

Nutrição: Atendimentos a pacientes com perfil oncológico.

Cirurgia Oncológica: Atendimento a pacientes para esse perfil (Atendimento normal).

Obstetrícia (Unidade Pró-Matre): Atendimentos de gestantes de baixo risco a partir de 36 semanas. Pacientes de alto risco que já estavam em seguimento o atendimento foi mantido.

© Copyright 2018 - Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória - Rua: Dr. João dos Santos Neves, 143 - Vila Rubim, Vitória - ES, CEP: 29025-023 - Telefone: (27) 3212-7200