O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória na tarde desta quinta-feira (11), acompanhado do vice-provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (ISCMV), Dr. Cláudio Medina da Fonseca, da diretora clínica do hospital, Dra. Rosane Mageste, e do Diretor Operacional, Gilson Amorim. O ministro conheceu as instalações do Serviço de Cardiologia da Santa Casa, o único do Espírito Santo a realizar procedimentos de Eletrofisiologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Também acompanharam a visita o Secretário de Atenção Especializada à Saúde, Sérgio Yoshimasa Okane, a deputada federal Soraya Manato, os deputados estaduais Torino Marques e Danilo Bahiense e a secretária municipal de saúde de Vitória, Thais Campolina Cohen.

Na oportunidade, a Direção da Santa Casa entregou ao Ministro algumas solicitações de apoio, como a habilitação da Santa Casa de Vitória como Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular no âmbito do SUS e o ajuste do teto para manutenção das atividades de Quimioterapia.

Agradecemos ao ministro pela disponibilidade em sua agenda e, também, às demais autoridades presentes na visita. A Santa Casa de Vitória é um braço fundamental na saúde pública capixaba. Contar com o apoio de todos é muito importante para que possamos continuar executando as melhorias nos atendimentos e serviços prestados.

© Copyright 2018 - Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória - Rua: Dr. João dos Santos Neves, 143 - Vila Rubim, Vitória - ES, CEP: 29025-023 - Telefone: (27) 3212-7200