O Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, por meio do serviço de Hemodinâmica, participou do American College of Cardiology (ACC/21), um dos maiores e mais importantes congressos de cardiologia do mundo. O hospital participou de um estudo brasileiro sobre a influência da covid-19 no tratamento de pacientes cardiológicos.

Segundo o coordenador médico do serviço de Hemodinâmica do Hospital da Santa Casa de Vitória, Dr Renato Giestas Serpa, o estudo é multicêntrico, com participação centros de todo o país. E nossa instituição teve participação importante no trabalho, sendo um dos centros que mais incluiu pacientes.

“O objetivo era analisar tanto o comportamento da Covid-19 relacionada ao coração, quanto se houve mudança nos tipos de atendimento durante a pandemia”, explicou.

A partir dos dados coletados, o estudo traçou uma radiografia do perfil do paciente infartado ou com doença coronária diante da pandemia do novo Coronavírus.

“Esse tipo de registro é muito importante para nós. Incluímos 114 pacientes atendidos em nosso hospital. Estamos levando essas informações a um dos maiores congressos de cardiologia do mundo. É motivo de orgulho muito grande para a Santa Casa e também para a cardiologia brasileira”, finaliza.

Clique aqui e baixe o PDF do trabalho apresentado.

© Copyright 2018 - Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória - Rua: Dr. João dos Santos Neves, 143 - Vila Rubim, Vitória - ES, CEP: 29025-023 - Telefone: (27) 3212-7200