A Santa Casa de Misericórdia de Vitória participa como apoiadora da campanha #OutubroRosaÉOAnoTodo que, entre outras ações, elaborou a cartilha Direitos da Mulher com Câncer. A iniciativa é da FGV, do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Políticas Públicas, Direito à Saúde e Bioética (Biogepe), da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES) e da Escola Superior da Defensoria Pública do Espírito Santo (EDEPES), com o apoio da Santa Casa de Vitória.

O material busca ampliar o conhecimento das mulheres capixabas sobre os direitos que as farão mais conscientes, autônomas e afirmativas no enfrentamento a doença. Todas as mulheres têm direito por lei, por exemplo, ao atendimento amplo e gratuito de saúde, inclusive, realização da mamografia (a partir dos 40 anos de idade) e exame ginecológico Papanicolau (a partir do início da vida sexual), por meio do SUS. Elas também têm direito aos tratamentos, medicamentos e insumos.

O projeto é muito importante e A cartilha está disponível para download em PDF. Basta clicar na imagem abaixo para fazer o download.

 

© Copyright 2018 - Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória - Rua: Dr. João dos Santos Neves, 143 - Vila Rubim, Vitória - ES, CEP: 29025-023 - Telefone: (27) 3212-7200