O Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória já tem seu novo diretor técnico. Trata-se do cirurgião geral Thiago Pancini, que já atuava em nossa Instituição e conhece nossa estrutura e os desafios que nos aguardam no ano de 2021.

Conversamos com o novo diretor para conhecer um pouco mais sobre sua história e formação, a relação com a Santa Casa de Vitória e o que vem por aí. Confira abaixo:

Prata da casa
“Fui aluno da Emescam. Entrei na faculdade de Medicina na turma de 2003, e me formei em 2009. Depois, entrei no Programa de Residência Médica de Cirurgia Geral na Santa Casa, entre os anos de 2012 e 2014. Saí por um período para outra Residência e Mestrado na Unicamp.”

Retorno
“Voltei para Vitória no ano de 2016, quando me tornei preceptor de Cirurgia Geral no Programa de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Em 2020 também me tornei professor da Emescam, a instituição em que me formei. E agora, em 2021, recebi o convite para fazer parte da direção do hospital.”

Desafios
“O nosso maior objetivo, hoje, é na qualidade e na segurança do paciente. Por isso, o objetivo é ter uma gestão baseada em indicadores, mas sempre pensando no bem-estar do nosso paciente. A Santa Casa de Vitória é uma instituição muito acolhedora para os pacientes. Então, o nosso foco não poderia ser outro. Precisamos investir na segurança dos que nos procuram.”

Seja bem-vindo, Dr Thiago.

© Copyright 2018 - Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória - Rua: Dr. João dos Santos Neves, 143 - Vila Rubim, Vitória - ES, CEP: 29025-023 - Telefone: (27) 3212-7200