INFORMAÇÕES AOS FAMILIARES DOS PACIENTE INTERNADOS

Informamos aos nossos pacientes e familiares que o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória segue todas as recomendações do Ministério da Saúde durante o período de enfrentamento do novo Coronavírus. Desta forma, por tempo indeterminado, informamos que:

Estão Suspensas todas as visitas hospitalares, em respeito ao Decreto Governamental;

Tem direito a acompanhante: paciente menor de 18 anos, paciente acima de 60 anos e/ou com deficiência física e mental, conforme a legislação da Constituição Federal (será avaliado se o acompanhante deverá permanecer de acordo com a necessidade);

A troca de acompanhante será realizada diariamente na portaria central. O acompanhante deverá apresentar um documento com foto e permanecer durante o período de 24 horas, conforme abaixo descrito:

Enfermaria São Lucas – 7h às 8h
Enfermaria São Francisco – 8h às 9h
Enfermaria São Miguel – 9h às 10h
Enfermaria Santa Luzia – 10h às 11h
Enfermaria São Vicente de Paula – 11h às 12h
Enfermaria São José – 12h às 13h

O uso de máscara é obrigatório nas dependências do hospital!

Entrega de pertences: de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h.

Devolução de pertences: 8h às 10h, de segunda-feira a quinta-feira. Sexta-feira, das 8h às 10h;

• IMPORTANTE: Atenção a sinais gripais como: febre, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, tosse, diarréia, perda do olfato. Se o acompanhante ou um familiar do acompanhante apresentar estes sintomas, pode ser COVID-19. Não venha ao hospital e procure atendimento médico. Se o acompanhante apresentar algum destes sintomas após ter permanecido no hospital, avise à equipe que está cuidando do seu familiar;

• Todos os acompanhantes devem estar de sapatos fechados e com vestimentas adequadas. Não é permitido entrar e/ou permanecer nas dependências do hospital com roupas acima do joelho, camisetas, roupas transparentes ou com a barriga à mostra;

• Não é permitida a entrada de ventiladores com pé grande, travesseiros, cobertores ou outros;

• Proibido a entrada de alimentos para pacientes e acompanhantes.

HORÁRIOS DE BOLETIM MÉDICO DE ACORDO COM O SETOR

EMERGÊNCIA (PRONTO-SOCORRO) E UTI
Será disponibilizado ao médico referencia a lista dos contatos pelo Serviço Social, acompanhando todo o processo diariamente.

Emergência – Boletim divulgado 2ª, 4ª e 6ª feira, a partir de 16 horas. Contato realizado pelo médico, via telefone.
UTI’s A, B, C e D – Boletim divulgado de 2ª a 6ª feira, a partir de 11h. Contato realizado pelo médico, via telefone.

ENFERMARIAS NÃO COVID:

Enfermarias São Francisco, São Vicente de Paula, São José, São Lucas, Santa Luzia e São Miguel
O quadro clínico do paciente será fornecido ao próprio paciente ou acompanhante. Nos casos de pacientes sem acompanhante, será realizado contato familiar quando necessário para comparecimento ao hospital.

ENFERMARIAS COVID:

Enfermarias Santa Luiza e Afonso Schwab
O Serviço Social disponibiliza os números dos telefones dos familiares para os médicos. Os médicos realizarão contato por telefone.

Boletim divulgado 2ª, 4ª e 6ª feira, a partir de 11h. Contato realizado pelo médico, via telefone.

OBSERVAÇÃO: Nos casos que forem essencialmente necessários a presença dos familiares, estes serão convocados pelo Serviço Social para comparecer ao hospital.

© Copyright 2018 - Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória - Rua: Dr. João dos Santos Neves, 143 - Vila Rubim, Vitória - ES, CEP: 29025-023 - Telefone: (27) 3212-7200