O doador Ailton Souza Silva, que contribui com a Santa Casa via conta de luz, fixou o selo na enfermaria Santa Luíza junto com a provedora da Irmandade da Santa Casa, Dra Maria da Penha Rodrigues D’Avila

Na manhã desta quinta-feira (12/07/2018), tivemos o prazer de apresentar toda a nossa estrutura ao Ailton de Souza Silva. Com 59 anos de idade, ele faz doações à Santa Casa de Misericórdia de Vitória através do projeto Corrente do Bem, que arrecada recursos via conta de luz. Ailton conheceu as instalações do hospital como enfermarias, os locais que já passaram por melhorias e os pontos que atualmente estão em reforma, como a Enfermaria São José e a escadaria principal da fachada, que também está em obras.

 Assim como boa parte dos doadores, Ailton conheceu o universo da Santa Casa por meio da equipe de telemarketing da Sollo Brasil, empresa parceira da Corrente do Bem que faz a abordagem do público pelo telefone. “Eu comecei a doar há cerca de 4 anos. Fiquei sabendo que existia esse projeto por telefone, quando a equipe da Santa Casa me ligou e apresentou o serviços do hospital”, conta. De lá pra cá, ele contribui mensalmente conosco.

Ao conhecer a estrutura do hospital, ele ficou surpreso com o que viu. “Pelo que eu conhecia antes, há cerca de 20 anos, era um prédio bem antigo, com corredores pequenos, faltava muita coisa aqui”, lembra. “Eu fiquei muito feliz em ver como tudo está hoje, mais moderno, com equipamentos de primeira linha. Tudo muito bonito, com uma estrutura muito boa. E tudo para atender pacientes do SUS. Não parece que é um hospital que atende pessoas sem plano de saúde. Parece um hospital 100% particular”, afirma.

O doador Ailton Souza Silva conheceu as áreas reformadas junto com a direção e parte da equipe assistencial

Selo indicativo

O doador Ailton também fixou, junto conosco, o primeiro selo “Aqui tem Corrente do Bem”, um selo indicativo que passará a identificar os setores que foram reformados com o apoio das doações da população capixaba pela conta de luz.

A ideia é que o projeto se amplie para todo o hospital, identificando todos os locais em que a Corrente do Bem teve parcela de contribuição nas reformas.

Corrente do Bem

A Corrente do Bem é um convênio assinado entre a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória e a EDP Espírito Santo, que permite a qualquer pessoa fazer doações à instituição por meio da conta de energia elétrica.

A pessoa que aceita ser um doador vai contribuir por meio da conta. O valor escolhido será debitado na conta da EDP e repassado à Instituição. As doações são de, no mínimo, R$ 7,00. Para fazer uma doação você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Doador da Santa Casa pelo telefone 0800 283 2723.

© Copyright 2018 - Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória - Rua: Dr. João dos Santos Neves, 143 - Vila Rubim, Vitória - ES, CEP: 29025-023 - Telefone: (27) 3212-7200