A Santa Casa de Misericórdia de Vitória –HSCMV – recebeu, em abril, duas auditoras do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, que visitaram o serviço de Oncologia e todas as áreas de apoio onde são atendidos os pacientes com câncer, além de conversarem com pacientes e funcionários para conhecer a rotina e as práticas adotadas no hospital. A visita faz parte do projeto Avaliação da Qualidade e Segurança Assistencial de Oncologia, do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), coordenado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE). O estudo conta com 55 hospitais brasileiros credenciados a prestar assistência ao paciente oncológico do SUS. Atualmente, a oncologia da Santa Casa de Vitória realizadas cerca de 750 sessões de quimioterapia por mês.

“Para nós, é uma alegria receber a visita da equipe do Hospital Albert Einstein, que é referência nacional em serviços de saúde. Através de uma parceria estabelecida, o Albert Einstein vem fazer um diagnóstico a respeito do nosso serviço prestado aos pacientes com câncer. Isso é bom, pois nos estimula a sempre buscar melhorias estruturais e oferecer uma qualidade de atendimento ainda melhor aos nossos pacientes”, afirma o diretor clínico da Santa Casa, Paulo Afonso Castelo.

Raio-x da oncologia no Brasil

A auditoria analisa prontuários, documentos institucionais, observa todos os processos de cuidados com os pacientes, além de entrevistar os próprios pacientes, funcionários e voluntários sobre o serviço oferecido pelo hospital. Ao final de todas as visitas de auditoria nos 55 hospitais selecionados, o Hospital Albert Einstein utilizará os dados recolhidos para desenvolver o “Caderno Diagnóstico”, um relatório final com um panorama sobre a qualidade dos serviços oncológicos nas cinco regiões do país.

Write a comment:

© Copyright 2018 - Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória - Rua: Dr. João dos Santos Neves, 143 - Vila Rubim, Vitória - ES, CEP: 29025-023 - Telefone: (27) 3212-7200