O setor já está pronto para funcionamento, e estava à espera desse recurso para dar início ao serviço para a população. Imagem: Bruno Coelho

O Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória está habilitado como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular. A Portaria nº2.599 foi publicada pelo Gabinete do Ministro da Saúde no Diário Oficial da União do dia de 21 de Agosto de 2018.

O documento do Ministério da Saúde estabelece que a Santa Casa de Vitória está autorizada, a partir da publicação da portaria, a realizar os procedimentos e serviços a seguir: Cirurgia Cardiovascular e Procedimentos da Cardiologia Intervencionista, Procedimentos Endovasculares Extracardíacos, Laboratório de Eletrofisiologia, Cirurgia Cardiovascular e Procedimentos da Cardiologia Intervencionista.

“O Serviço de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular é fruto de muito trabalho e esforço da instituição e seus apoiadores. Com a habilitação em vigor, a Santa Casa passa a ofertar um atendimento horizontal completo aos pacientes cardiológicos, ou seja, o serviço de atenção ambulatorial já realizado passa até o suporte diagnóstico, atendimento de urgência e emergência, intervenção cirúrgica e acompanhamento pós-tratamento”, explica o diretor administrativo do hospital, Fabrício Gaeede.

“Além disso, com o nosso Know-how em ensino e pesquisa, futuramente seremos uma referência no Brasil, não só em tratamento, mas também em geração de inovação. Quem ganha é a sociedade”, complementa..

Na Santa Casa de Misericórdia de Vitória, o setor de Alta Complexidade Cardiovascular já está pronto para funcionamento, e estava à espera desse recurso para dar início ao serviço para a população.

Entrando em funcionamento, o serviço tem capacidade para realizar mensalmente: 100 procedimentos cirúrgicos (angioplastia com implante de stent, implante de marcapasso e cirurgia cardíaca); 200 procedimentos diagnósticos, como cateterismo; 600 exames diagnósticos, como o teste de esforço e ecocardiograma; 1500 consultas de especialidades.

© Copyright 2018 - Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória - Rua: Dr. João dos Santos Neves, 143 - Vila Rubim, Vitória - ES, CEP: 29025-023 - Telefone: (27) 3212-7200